7 Comentários
Avatar de User
Avatar de Gisela Maria Bester

Adorei! Texto leve, criativo e inteligente, com muitas sacadas interessantes sobre os bastidores dessa feira. Deu até vontade de ir na próxima.

Expand full comment
Avatar de Mabelly Venson

E essa Dona Neide, heim?

Expand full comment
Avatar de Edmundo Eisfeld Rosa

Quem me conheceu nos anos 60, 70, não me reconheceria se eu não estivesse lendo alguma coisa; livro, revista, bula de remédio, rótulo de shampoo... Ler era algo muito importante. Eu aprendia mais do que na escola, mas não por culpa da escola, era mérito dos livros. Esse livro não é pra tua idade! Mas aí eu já tinha lido... Cada livro era um gol, e olha que eu nem jogava futebol - Os livros não deixavam... Tinham ciúmes! Mesmo assim, eu nunca participei de uma bienal. É um buraco na minha biografia. Quem sabe na próxima (acho que eu já disse isso antes...)

Expand full comment
Avatar de Guilherme Eisfeld

Livros são os melhores, e talvez também os piores, amigos. E feiras e bienais são divertidas, mas longe dos silêncios permitidos por leituras. Exigem uma carga extra de energia física e social. No final, eu me divirto com isso. Mas tem alguns egos inflados, autores que gostam de falar só da sua obra. Nessas horas, é pedir licença, ir lá para o fundo do estande e abrir um livro qualquer que ganhamos mais.

Expand full comment
Avatar de Edmundo Eisfeld Rosa

Tem gente que precisa de plateia, e alguns que até merecem. O difícil é separar uns dos outros. O legal é encontrar um livro que nos acolha, que espera lá no fundo da sala e nos tira do ambiente, nem que seja por poucos minutos.

Expand full comment
Avatar de Cris Bresser

Pelo jeito foi BEMMMMM melhor que a Bienal do livro de SP ano passado, né? As histórias da dona Neide vão se espalhar por aí!

Expand full comment
Avatar de Guilherme Eisfeld

A proposta é diferente, né?

E a bienal conversa com um público mais amplo, mais jovem, que normalmente não é o que escrevemos nem publicamos. De toda forma, A Feira do Livro proporcionou excelentes trocas e respiros para os tempos. Dona Neide que é jaguara e fica de picuinha.

Expand full comment